No dia 07 de abril de 2011 fomos visitar uma modesta fabrica de brinquedos junto com a prof. Marjori, localizada no bairro Atalaia/Aracaju, chegando lá fomos recebidos por um simpático senhor chamado João Luiz Silva que teve a delicadeza de nos mostrar todos os brinquedos produzidos por ele que inclusive é proprietário da Brincar é Coisa Seria. Boa parte de suas peças são de caráter didático, o que se torna interessante para serem utilizados em sala de aula, alguns brinquedos são de criação própria, outros aprimorado de brinquedos já existentes e todos produzidos artesanalmente, alguns com materiais alternativos, mas todos muito interessantes. Lá existem brinquedos destinados tanto para venda quanto para realização de eventos, e alugueis. Infelizmente minha parceira de Blog Loize não pode comparecer por motivos de saúde, mas eu repassei as informações desse incrível passeio para ela, que ficou muito triste por não poder ter participado.
A seguir serão exibidas algumas fotos capturadas durante a visita:
Fachada da “Brincar é Coisa Seria” |
Todo atentos observando a explicação do Sr. João. |
Aprendendo as táticas de jogo |
E agora é a vez de Gabi |
Passo a passo dos jogos de raciocínio
Logo após apresentarmo-nos os brinquedos Sr. João nos guiou até sua oficina, onde são criados e confeccionados os brinquedos. Abaixo podemos observar algumas imagens do ambiente de trabalho.
Em seguida fomos à parte externa onde estavam em estado de secagem alguns brinquedos de tabuleiro, que acabara de ser confeccionados, com damas, gamão e ludo.
Vimos também um teatro de sombras confeccionado pelo Sr. João para trabalhar conto de histórias nas escolas, bem como o tangram.
Parte externa(fachada) do teatro de sombras |
Parte interna do teatro de sombras.
Tangam. |
Agora estamos todos equipados para começar a brincar:
Esse não tem jeito, acha que vai ser modelo de propaganda de brinquedos. Hora do lancheeeeee! Saqueando o pé de acerola, eitaaaaa!!!! A seguir ++++ Brinquedos e a foto da galerinha! |
Logo após a visita feita a brincar é coisa seria, fomos até a CCTECA - Centro de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju, mas chegando lá infelizmente já estava na hora de fechar, pois o funcionamento do mesmo é de terça a sexta das 09h às 12h e das 14h às 17h e nos sábados e domingos das 14h às 17h, mais nossa Tia Marji conversou com o rapaz responsável e ele deixou que nós olhássemos rapidamente, mas mesmo assim ainda deu tempo de conhecer e testar muitos equipamentos, seguem abaixo algumas fotos que conseguimos registrar:
Eita que essas duas ficaram de cabelo em pé